quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Renovação candidata a capacho de barro e os velhos gatunos.

         A facção lançou seus candidatos. Traz em seu bojo o que há de mais medíocre em termos de renovação, e nefasto da velha guarda. A fim de compor seu esquadrão de defesa para os próximos 4 anos de ineficiência, tinta vermelha e mau gosto.

Vamos aos candidatos integrantes da facção:

"Renovação" :

01-Renovador de cria duvidosa; Porquinho de Orwell.

Estrategicamente escolhido e lançado como representante da classe-média-burra-paraibunense, ele o Porquinho de Orwell, com seu altíssimo grau de instrução e de família com tradição na política. Filho do único político cassado na história da cidade e que até pouco tempo atrás, amargava a perda dos seus direitos políticos. Mas tudo bem, é Brasil! O Acm (Antônio Carlos Magalhães) lançou 3 gerações no poder. Esse será o representante da classe média, e estará lá para defender seus interesses. Quem tiver duvida é só olhar  o poder da adesivagem e os melhoramentos a alta classe do morro médio.

Porque duvido das intenções do porquinho.

Certa tarde andando de bicicleta pela avenida São José, fui fechado por um condutor imprudente, que ao convergir da mão de entrada, para a mão de saída, na qual eu trafegava, acabou por me fechar. Freei bruscamente, e me livrei do atropelamento, porém, não deixei de me zangar e mostrei o dedo do meio para o condutor. Com isso o desgovernador se irritou. Desacelerou até que ficasse emparelhado com ele. Neste momento descobri o condutor, que me indagara furioso:" - Você não gosta de mim?" .Patético, assim mesmo. Pasmem!

Ou seja, ele me fechou. Com destreza me livrei do atropelo. Zanguei-me e mostrei o dedo do meio pro “fusca marrom” e o indivíduo ainda parou para tirar satisfação do meu gesto dizendo:

"-Você não gosta de mim?"

Quem você acha que é porquinho? Dono do mundo?

Quem estava lá, o advogado desconhecedor e descumpridor da lei de trânsito. A partir de então eu me refiro a ele como Porquinho de Orwell. O rapaz é advogado, o que em tese o faria conhecedor das leis e eu é que tive que me explicar pro cara, só se ele reescreveu a lei naquele momento, porque até então a lei de trânsito brasileira dá preferência em ordem crescente de tamanho no transito: 01-humanos, 02- bicicletas com humanos e depois carro com porquinho, além de exigir distância mínima entre automotores e bicicleta de 1,5 metros.

O Porquinho de Orwell me parou pra perguntar se eu não gostava dele. Patético! E agora candidato da facção do Napoleão. Só podia!

Com um ego inflado desses, notável falta de bom senso além de argumentador infantil; ninguém melhor que a média-classe-burra pra você representar.


"Mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco''.

 George Orwell, Revoluçao dos bixos - 1945.

02- Marinheiro Laranja,

Não poderia ainda deixar de compor tal facção o Marinheiro laranja, doador de cpf's, rg's e cnpj's que de tão fominha: chuta, cabeceia e repõe a bola; tudo para poder participar do racha.

Cuidado Marinheiro, a gula é um dos 7 pecados capitais.


                                        projeto agronômico by Eng Marquinho moto-serra

03- Turquinho

Para fechar a renovação carismática, só faltava um psudo-representante da classe artística. Cara de gente simples e sede de dinheiro. Acharam, o Turquinho, que ainda sobre gestão pretérita na FC, atormentou o quanto pode, não por ativismo cultural, tão pouco por engajamento artístico. A motivação era uma só! Usar a Fc para AUTO-PROMOÇÂO (trampolim político) e gerar um rótulo: “Candidato da Cultura”.

Candidato da cultura em primeiro lugar deveria ter permanente ativismo cultural. Ele não tem. Freqüentar, participar e prestigiar as manifestações culturais da cidade, sempre; Ele não vai. Só fez isso enquanto fazia uso da estrutura, para autopromoção.

Criou um projeto permanente (OPP), somente para autopromoção, fazendo uso do cargo somente quando lhe interessava a fim de satisfazer seu único interesse: autopromoção, auto-rotulagem e trampolim político. Alguma ilegalidade? Não. Mais é nítido o uso da máquina para autopromoção; isso é imoral.

É Cult, só por não ter capacidade de se projetar na política por senso cŕitico. Pelo contrário mostrou a vocação de “capacho de barro”, cumpria as determinações do Generoso sem pestanejar, o que o consolidou dentro da facção.

Da velha guarda gatuna

04- Tropeço

Engrossando a tropa de desconhecedores e desrespeitadores da lei não poderia deixar de faltar ele. Klinger Agostinho Vitório, vereador descabeçado que durante seu mandato nós deu a prova de seu descontrole e desrespeito ao ser humano, ao cidadão, e a quem quer que seja. Prova cabal: episódio do “Copo alado” leia aqui.

Seus cúmplices

Todos os vereadores desta legislatura são seus cúmplices, pois poderiam te-lô defenestrado da política Paraibunense com sua cassação, leia aqui. Qualquer um, porém, ninguém teve peito ou no mínimo demonstram total desconhecimento da lei de regimento interna da Câmara Municipal. Uma vergonha!

05- Laurinho

Pra fechar a tropa pífia, o irresponsável e incompetente Laurinho, que depois do episódio da morte do jovem de 21 anos na Piabóia, desorganizada por ele, sugeriu e pelo jeito o Barros acatou, um intervalo de 2 anos na piaboia, relembre aqui. Não entendo porque 2 anos. Seria este o tempo mínimo que ele conseguiria para organizar tal evento? Isso não é incompetência? A gente não deve afastar esse tipo de gente da administração publica? Ou será que conciliar suas superporcasproduções no Tamoios não estavam deixando-o dar seu máximo a frente da Secretária de seu próprio lazer?

Algumas perguntas que se tivéssemos VEREADORES deveriam ter sido feitas.

-Será que o Barros é o administrador mais perfeito do Brasil!

- Meu Deus, então, é o Barros o salvador político do Brasil!

       - Vamos elevar este homem ao cargo de Presidente da República.

- Rápido!

- E salvar Paraibuna;

- Lógico!



PS: Um político que dá a mão pro Maluf; é confiável? E um que dá a mão pro Klinger, Laurinho, Marquinho Moto-Serra; é?

Paraibuna no rumo certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário