sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meu critério eleitoral para a escolha de um vereador

         É prática comum de candidatos a cargos eletivos, promoverem verdadeiras festas do boi e da cervejada, afim de celebrar aamizadee o encabrestamento.


O mau cheiro

Cuidado com os altíssimos investimento em adesivagem $$$$$$, combustível   $$$$$$, cervejada   $$$$$, churrascada  $$$$$$, carros de som  $$$$$$ e todos os outros agradinhos. Candidatos com alto investimento em campanha devem suscitar dúvida. O salário de um vereador em Paraibuna é de 1800 reais (líquido).  Porque um advogado, engenheiro, administradores, todos bem sucedidos com casas enormes, mais de um carro na garagem e que tem frota adesivada vai pleitear tal salário? Se o indivíduo nunca teve nenhum engajamento político, com participação em conselhos municipais, participação em audiências públicas, participação em alguma associação de representantes de bairro. O que ele es querendo na política agora?  Porque alguém gasta tanto hoje para ganhar tão pouco depois?

- Por que, porque, por quê?   

Quem está errado

Você que eventualmente vote por amizade, proximidade, rabo preso ou boca presa. Contribui para que o bem público fique cada vez mais privado. E saiba, estará contribuindo para um município com: maior desigualdade social, favorecimentos, tráfico de influências, fisiologismo e nepotismo cruzado. Enfim, a um processo de elitização do bem público.

Meu critério,

Escolho alguém com no mínimo: 01- senso-crítico, 02- assuma de forma clara a responsabilidade de FISCALISAR, 03- não tenha nenhuma ligação com o poder e, 04- faça modesto investimento em campanha.

Somente assim teremos a chance de sermos representados com a imparcialidade necessária a um vereador.

Definição de modesto investimento: Uma faixa na casa do indivíduo mais unssantinhoso próprio partido fornece. Isso é modesto. O resto sai do bolso do candidato. E candidato que investi, sem nuca ter tido nenhum engajamento social, quer usurpar do cargo sem a menor sombra de duvidas.

Abram o olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário