sábado, 10 de novembro de 2012

Paraibuna estatisticamente faz parte do Brasil mais corrupto

Muitos companheiros reportaram o quão assustados ficaram com a sistemática compra de votos durante as eleições municipais no nosso município, sobretudo, porque alguns dos corruptores alcançaram seu objetivo; foram eleitos. Seja pela distribuição de “notinhas” ou pela distribuição de caixinhas de fosforo, boa parte dos eleitos usou da sistemática da compra de votos ou de alguma forma de boca de urna.

O que tenho a dizer aos companheiros

Baseado numa análise conjuntural macroscópica, somada, a notíciais que reverberam do lado de lá do alto muru do feudo e fora da mídia corporativa brasileira é: o resultado das eleições em Paraibuna preocupão.

Vamos aos números,

01- O PSDB lidera lista de PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL. Segundo os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais)



02- Ocorre também um compendio de documentos públicos, muito bem organizados, que provam os caminhos do verdadeiro duto, o das privatizações do PSDB, Privataria Tucana. A narração do tucano-duto traça o caminho da apropriação dos bens nacionais (telefonia e energia) pelos figurões Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o falecido Zé Serra (PSDB) (-Que Deus o tenha; amém.).

 

 
 03- Tem também o Mensalão Tucano que não teve o mesmo tratamento perante ajustiça” brasileira.

O chamado "mensalão mineiro" está em fase bem mais adiantada do que se imagina. E informa que o ex-Procurador Geral da República, Antonio Fernando, "ao oferecer denúncia no caso chamado demensalão mineirocontra Eduardo Azeredo (hoje deputado federal), Clésio Andrade (hoje Senador) e outras quatorze pessoas, deixou de propor ação penal contra os deputados e ex-deputados que receberam os valores, porque entendeu, expressamente, que o fato seria apenas crime eleitoral (artigo 350 do Código Eleitoral – “caixa dois de campanha), que estava prescrito. Este entendimento não foi adotado no oferecimento da denúncia e no julgamento da AP 470".

entenda aqui o: mesmo peso e duas medidas dajustiçabrasileira.

 04- O "Democratas" (Dem), representam hoje a nível nacional a escoria da escoria do antigo PFL, do Antônio Carlos Magalhães (ACM). Só para se ter uma idéia, depois que o cacique-mor morreu, o partido mudou de sigla, passando a Democratas (Dem) afim de se livrar do estigma coronelista-ruralista-reacionário do partido dos ACM's. Trocaram de nome e mantiverão a essência. Já sob a nova sigla mais dois escandalos de corrupção comprovados: 01- Governador Arruda que comandava a rede de pagamentos a parlamentares do Distrito Federal, com dinheiro oriundo de empresas que faziam negócios com o governo, além, do envolvimento enquanto senador, juntamente com o então senador ACM, na violação do painel eletrônico do Senado Federal. 02- Demostenes Torres,  o senador do Cachoeira, que em março de 2012, conforme apurado nas investigações da operação Monte Carlo da PF, revelou que ele tinha ligação com o bixeiro, contaventor e sócio da revista VEJA, Carlinhos Cachoeira.

O que me preocupa

O Paraibunense corroborou a estatística da corrupção, haja vista, que o resultado das eleições municipais é coerente com as estastísticas nacionais da corrupção. Compare os números acima a distribuição percentual das vagas na Câmara Municipal de Paraibuna por partido.

PSDB-36,4% (Dr. Andre Baby, Laurinho, Miltinho Tomateiro, Diego)
PMDB-9,0% (Serginho da Eletronica)
PR- 9,0% (Professora Helô)
PTB-9,0% (Klinger)
PT-18,18% (Marchelo, Dr.fernando)
Dem-18,18% (Juninho, Daniel Bananinha)

Aqui no feudo o PSDB representa quase 40% dos eleitos e encabeçam a lista da suplência com dois nomes (Marquinho da Agricultura e Toninho do Teles), tamanha votação, naturalmente advinda do alto poder econômico que os envolve. De onde vem tanto dinheiro? Este é o partido do Loureiro, Vitão e Laurinho, antigos conhecidos do cidadão paraibunense mais atento e minimamente crítico. E o Dem, o partido coronelista-ruralista-reacionário é o partido do Barros.

O que mais me preocupa

Além do rumo certo é a constatação da fragilidade do chamada “Estado democrática de direito”, as leis, sob qual nos brasileiros estamos arregimentados. Pois, se existem os bem sucedidos compradores de votos, é porque existe os que vendem. E se existem os que compram é porque existem os que não PROMOVEM as leis.

Lista dos Irresponsáveis:

01- candidatos corruptos,
02- cidadão passível a corrupção,
03-polícia militar,
04- ministério público,
05- TRE.

Estes são os elementos sociais e intituições do Estado responsáveis (a medida que são iresponsáveis) por manter o ordenamento público promoVENDO as leis que fundão a porra do “tal” estado democrático de direito.

De forma generalizada

Vivemos uma auto sabotagem por falta de consciência cidadã, forjada pelo jeito tupiniquim de PROMOVER a ordem. Iai, viver numa democracia garante estarmos bem representados? Viva o estado democrático de direito? Acho que sim, porém, estamos longe de vivermos dentro de um. Seja pela cultura complacente a corrupção do povo, seja pela inoperância total dos que deveriam promovelo.

Reflitão ainda

Como explicar a reeleição do Brutus, senão, pela manteneção de um curral?

Meus votos

Feliz natal e prospero ano novo, se é que haverá alguma prosperidade com uma Câmara suja comandada por administradores tapados.


Feliz 2013!

4 comentários:

  1. Joel,
    este cenário dependia do VOTO para mudar.

    Agora, cabe a pessoas como você, o Phill, Matheus Canella, Robson Faria, Rogério Faria, a oposição partidária... desenvolver o senso critico da população.
    Nos organizarmos POLITICAMENTE.

    Pois a realidade do cidadão, é ser politico apenas no período eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem consigo me importar mais, cansei da situação!

    ResponderExcluir
  3. E meu caro Amigo Joel, logo em 2012 ja podia ver como seria o resto dos 4 anos assim que apurou as urnas e eles souberam , o resultado foi uma queimação de fogos, critaria NORMAL festejar , mais fazer de uma cidade de aproximadamente 19 mil habi. ser dirigida pra meia duzia ou bem 7 mil, como elesmesmo gostam de dizer assim não dá Gosto de Paraibuna Mais tudo aqui é dificil ... olha tenho dó daqueles que realmente tepende dos orgão publico como EU ...

    ResponderExcluir
  4. Joel, boa matéria, serve para ilustrar uma inconveniente verdade. A de que o povo, os povos, achem que têm alguma alternativa política. Desde a Roma antiga, ou antes, já vendiam a peça de que o "outro", resolverá o que "esse" não o fez. Republicanos, ou Democratas. (até nos States é assim) Esquerda, direita, centro, um pouquinho pra direita, um pouquinho pra esquerda. PT, PSDB, qualquer P. O que é tragicômico, é que a dita alternativa de hoje, foi execrada há cerca de treze anos atrás, e "trocada" pela dita oposição, que é a execrada situação de hoje, e daqui uns... oito anos, será a opção para a execrada situação da época, que é a opção de hoje. Quem de fato, esses pulhas servem? A eles próprios, quando se fartam das migalhas que lhes atiram, e a mais alguém, que dos bastidores puxa todas as cordinhas. Claro, nunca ao povo, mas isso, você já sabe. Parabéns.

    ResponderExcluir