sábado, 21 de maio de 2011

Da Motivação

Sempre expressei minhas impressões as pessoas que me circundam, no entanto, de tempos para cá em função de um amadurecimento político trazido pelo exercício factual da cidadania comecei há ver e ouvir mais. O que, por conseguinte me fez pensar mais e naturalmente questionar mais... o que, diga-se de passagem, já nasci fazendo, justifica-se a alcunha que alguns me dão (conhecendo ou não) de chato ("amigos"), cricri (em casa) ou a mais nova adjetivação advinda da prática da cidadania: "crítico ostensivo". Do primeiro não gosto, sei que é mentira, hora pois, ao contrário de chato, sou roliço. Ou só eu enxergo? Cricri é legal. Critico e Criativo, que mágico. Mas esta bela adjetivação esconde a possibilidade da criação da crítica, tipo Diogo Mainardi, que talvez seja o maior invencionista de fatos que já passou pela Terra, ai tudo vai água a baixo. Mas, Crítico Ostensivo é legal. Crítico que não se esconde; Crítico que se quer mostrar; Crítico que se patenteia. Quem não gostaria de ser chamado assim? Chique né?
Mas ao mesmo tempo isso traz certa responsabilidade por que o terceiro passo do exercício da cidadania, que para mim é questionar (Ouvir, ver e questionar) esta faltando. Acho que é chegada à hora.
A adjetivação veio do vereador Klinger que apesar de nunca termos trocado nada mais que comprimentos percebeu em mim esta característica. E imagine se eu deixaria passar tal chancela para iniciar este canal de expressão com o mundo.
Acho que é chegada a hora.
Inauguro este espaço virtual para expressar pensamentos e impressões que fomentem o instinto questionador que mora dentro do homem. Sem para isto ser fundamental a participação dos que lerem e sentirem vontade de expressar anséios, idéias, vontades, indagar, concordar, discordar e questionar. Nada melhor para uma boa formação de convicção, do que a apreciação da pluralidade.
Então, convido o cidadão Paraibunense que queira elencar ou participar dos posts publicados a se manifestar, com a garantia do respeito à livre manifestação, resguardados os princípios éticos e morais.

Inté!

2 comentários: